top of page
Bicicletas - Casal da Serrana.jpg

ATRAÇÕES EXCLUSIVAS DO CASAL DA SERRANA

Logo_Casal_da_Serrana__3_-removebg-previ

LOURINHÃ

Esta vila é conhecida pela Capital dos Dinossauros, graças à sua riqueza em vestígios jurássicos. O Museu da Lourinhã está localizado no centro da vila e possui a maior colecção ibérica de fósseis de dinossauros do Jurássico Superior e uma das mais importantes a nível mundial.

 

Os mariscos são também uma especialidade da Lourinhã. Há mais de 50 anos que são pescados nos antigos portos de Paimogo, das Barcas e do Dinheiro.

Lourinha.jpg
Foz da Praia da Areia-Branca.jpeg

PRAIA DA AREIA BRANCA

Uma praia situada na Lourinhã.  Conhecida pela sua beleza natural, possui um extenso areal de areia branca e pelas águas atlânticas que a banham. 

 

É frequentada na sua maioria por praticantes de desportos aquáticos como o surf e o bodyboard,  A praia possui alguns bares e restaurantes à beira-mar, onde os visitantes podem desfrutar de refeições e bebidas e ver o põr do sol 

Campo de Golf do Botado - Peniche.jpg
Campo de Golf do Botado - Peniche.jpg

GOLF

O Campo de Golfe do Botado é um campo links de 9 buracos situado junto às dunas da Praia da Consolação, a curta distância do porto piscatório de Peniche.

 

Criado em redor de um bosque de zimbros, o campo estende-se ao longo da praia e oferece vistas espectaculares sobre o mar. 

Rio Maior - Salinas.jpeg

ADEGA DOC LOURINHÃ

A Aguardente DOC Lourinhã é produzida aqui, na única Região Demarcada do país somente para a produção de Aguardentes. 

É uma das três regiões no espaço Europeu, em posição de igualdade com as célebres aguardentes Francesas, Armagnac e Cognac.

Aguardente DOC Lourinha.png
Rio Maior - Salinas.jpeg

SALINAS NATURAIS DE RIO MAIOR

As Salinas de Rio Maior situam-se em pleno Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros. Estas são as únicas Salinas interiores existentes em Portugal, e as únicas que se encontram em pleno funcionamento na Europa. 

São consideradas como uma maravilha da natureza, uma vez que o oceano fica a 30 km. O sal é vestígio da presença do mar em épocas remotas. A água, cerca de sete vezes mais salgada que a água do mar, provém de um poço, após passar por uma jazida de sal-gema.

Rio Maior - Salinas.jpeg
Trilho Reguengo Grande.png
Trilho Reguengo Grande.png

TRILHOS PEDESTRES

Comece a sua jornada no Casal da Serrana, e mergulhe numa emocionante aventura pelo caminho que o levará à Cascata do Rio Galvão. Este percurso é uma oportunidade para os amantes da natureza se conectarem com a beleza natural do percurso e desfrutam de uma caminhada revigorante.

ÓBIDOS

Fica a 15 minutos de carro a vila medieval de Óbidos, uma das mais pitorescas e bem preservadas de Portugal.
Situada num ponto alto, próximo da costa atlântica, possui um castelo bem conservado e um labirinto de ruas e casas brancas que encantam quem por ali se passeia. 

obidos.jpg
Ilha das Berlengas_edited.jpg
sasha-samusevych-zadfqEb9Hv8-unsplash.jpg

 ILHA DAS BERLENGAS

O Casal da Serrana fica a 25 minutos de carro de Peniche, que é um local famoso para o surf.  O porto local oferece ainda conexões de barco para a Ilha das Berlengas. A ilha tem trilhos para caminhadas, locais de camping e praias.

Quinta dos Loridos.jpg

BUDDHA EDEN

Visite a Quinta dos Loridos, onde se encontra o maior jardim oriental da Europa, o impressionante Bacalhôa Buddha Eden. com cerca de 35 hectares.

Quinta dos Loridos.jpg
bottom of page